Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diplomação de Zenaldo Coutinho e de vereadores de Belém será hoje

Belém e outros dez municípios diplomam, hoje (18), os prefeitos e vereadores eleitos em outubro. Na capital, a solenidade será no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a partir das 17 horas. Na ocasião serão diplomados, além do prefeito eleito, Zenaldo Coutinho (PSDB), os 35 vereadores que passam a compor a Câmara Municipal de Belém (CMB) a partir de janeiro de 2013, quando tomam posse. O prazo para que a Justiça Eleitoral diplome todos os eleitos termina amanhã.

Por serem eleições municipais, a cerimônia de diplomação dos eleitos ficou a cargo das Zonas Eleitorais que coordenaram o pleito nos municípios. Com isso, são os juízes de primeira instância que deveriam definir quando as cerimônias ocorreriam. "O que a gente fez foi encaminhar aos municípios o procedimento eleitoral que deve ser seguido", informou a coordenadora do Núcleo de Apoio à Diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luciana Souza. A coordenadora explicou ainda que a solenidade de diplomação representa a finalização do processo eleitoral de 2012, quando o tribunal homologa, por meio da entrega dos diplomas, o resultado das eleições. A diplomação não deve ser confundida com a cerimônia de posse, que em geral fica a cargo do Executivo, e marca a transmissão do cargo entre o atual prefeito e o seu sucessor.

A diplomação é aberta ao público. Em Belém, onde a cerimônia está sendo organizada pela juíza Graça Alfaia, responsável pela Junta Apuradora da capital, estão sendo aguardados 600 convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário