Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Leitorado: Mensagens desagregadoras

De Francisco Sidou, bancário aposentado e jornalista profissional:
"Lamentável o depoimento de alguns ´ilustres`  anônimos como o ´Bancário (in) Sensato` e o ´Esse Cara sou Eu` que usam o site da AEBA para pregar em coro o ´renda-se enquanto é tempo`, através de  mensagens desagregadoras,  carregadas de  desesperança, que levam ao desencanto. em plena quadra natalina. Esses dois camaradas nasceram em  época errada. Creio que eles se dariam muito melhor na vida servindo como informantes na ´Gestapo`, a temida polícia secreta nazista de Hitler. Acaso eles assumissem o comando do Banco seriam mais ´realistas` que o próprio ´rei` Abdias.  Os aposentados, coitados, seriam acusados, no mínimo,  de viverem mais do que deveriam e do que está  previsto na ´tábua de mortalidade` da CAPAF. Logo, devem supor, precisam ser descartados ou internados em algum asilo outonal. Quem pensa assim também é capaz de internar seu próprio pai ou mãe (se tiver) em algum asilo para idosos. Quem é capaz de se divertir com o sofrimemento de pessoas debilitadas pelos achaques da idade avançada também pode ser considerada uma pessoa socialmente doente. Indivíduos assim se escondem no anonimato para dar vazão aos seus instintos mais primitivos. E ainda "gozam" solitariamente com a infelicidade dos outros. Esses ´pequenos títeres`  se contentam com as ´migalhas do poder`,  servindo a "regimes  de força", onde quem for pobre ou velho que se quebre...Oremos por eles neste Natal. Eles precisam de ajuda espiritual."

5 comentários:

  1. Sou beneficiário da CAPAF e, ao contrário do Sidou, do Madson e poucos outros que pregam o NÃO ao novo plano proposto pelo BASA/CAPAF, sou a favor do SIM. Esta gente, sim, é desagregadora, sem mudar o discurso, ou seja, querendo fazer crer que os aposentados do BASA estão ´na pior`, ´na miséria". Não é verdade, todos estamos vivendo dignamente, graças ao pagamento dos nossos proventos mensalmente, feito pelo Basa, atendendendo determinação da Justiça do Trabalho. Quem ainda não aderiu deve fazê-lo urgentemente, pois o novo plano é muito bom, sim. Feliz Natal a todos os capafeanos. "O CARA SOU EU"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conversei com o Madison a respeito do que O ESSE CARA SOU EU diz a respeito dele e ele me disse que o caso do CARA é patológico e não o incomoda. Ele me chamou a atenção para observar as mensagens do CARA e ver que com qualquer nome falso o CARA é um só e está sozinho brigando a favos dos planos novos da CAPAF.
      Eu acho que o Madison, o Sidou, o Silvio, o Nonato Costa, o Evandro ShoW e outros destemidos lutadores podem ser chamados de desagregadores só que são desagregadores dos projotos do casal Banco e Capaf.
      A eles, deixo o meu incentivo para que continuem firmes porque se não fossem eles a Csapaf e o Basa já tinham capado o gato a muito tempo e mujitos de nós do BD já teríamos morrido a mingua.

      Para todos deixo um abraço apertado
      do SOMBRA DO ESSE CARA SOU EU

      Excluir
  2. Tal como carrapato em cu de peba, the fake man " O CARA SOU EU " não larga o Madison e Sidou de jeito nenhum. Marcação colada, implacável...
    Samba de uma nota só, ele sim, não muda o discurso: aderi, vou aderir, se perderem no TST, o plano é muito bom etc. Só, somente só. Nada mais diz.
    Argumento do tipo, não motiva a troca da metade do certo pelo o todo duvidoso. E bote duvidoso nisso.
    Tenho lido e estudado muitos acórdãos sobre ações trabalhistas contra BASA/CAPAF. Não sou advogado, mas também não sou burro.
    Também me embrenho nas matas dos planos do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banespa e tantos outros. Tirei doutorado no assunto. Fiquemos com a PREVI:
    De acordo com estudo do dr. Ruy Brito, colaborador da UNAMIBB, a PREVI teve e tem aposentados até 14.04.67, custeados pelo Banco do Brasil. Fazendo paralelo, iguais os de " responsabilidade do BASA ", aposentados até 16/02/1960, data da criação da CAPAF. A grande diferença é que a PREVI foi fundada em 1904 e enfrentou grandes turbulências, como, por exemplo, a criação do IAPB ( Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Bancários, alguem se lembra ? ). Assunto para outro comentário.
    Então, os que se aposentassem a partir de de 15.04.67, ficariam sob resposabilidade da PREVI. Mas aí nasceu o imbroglio: as novas normas para os admitidos até aquela data, que retirava direitos adquiridos. O Banco do Brasil pretendia " exonerar-se de suas obrigações trabalhistas ". Conseguiu ? De jeito nenhum.
    Vejamos o que diz Ruy Brito.
    " Foram tantos os processos que formaram um volumoso contencioso trabalhista ao longo do qual se firmou a jurispridência consolidada sobre a responsabilidade do BANCO de continuar complementando as aposentadorias daqueles, observadas integralmente as condições pactuadas até 15.04.67. O Supremo Tribunal Federal no julgamento de processos, em grau de recurso, decidiu serem inalteráveis para os beficiários, as cláusulas e condições de trabalho pactuadas ".
    Peço desculpas pelo comentário prolixo, exaustivo. Eu queria mostrar ao O CARA SOU EU que não há o que temer quanto à responsabilização do BASA pelo pagamento dos nossos benefícios.
    Agora pergunto: é o mesmo discurso ?
    Merry Christmas

    ResponderExcluir
  3. "O CARA É VOCÊ" traz a lembrança do "Cara" encontrado em situação melâncólica.....isto é, sendo abusado. O Banco e a Capaf abusam do "Cara" e o "Cara" sai cantando que nem galinha que escapuliu do galo......vai benzinho .......felicidade natalina...
    "O CARA NÃO SOU EU"........Deus me livre e guarde de você!

    ResponderExcluir
  4. Se o Sidou quiser que reze por eles.
    Eu mesmo não. Sou do tipo olho por olho, dente por dente.
    Do Esse Cara sou Eu, quero o olho, do Bancário Sensato, quero o dente. KKKKKKkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir