Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Casas noturnas de Belém vão reforçar medidas de segurança


Fogo em garrafas serão proibidas em algumas boates
A tragédia ocorrida em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo (27), matando mais de 230 pessoas e deixando centenas de feridos, reabre as discussões em torno da segurança de casas noturnas.

Em Belém, muitas delas avisam - através das redes sociais - que reforçarão as medidas de segurança para prevenir acidentes. Como é o caso da sertaneja Villa Aurora, no bairro do Reduto. Nesta terça-feira (29), 30 dos 41 funcionários da casa começarão um curso de brigada de incêndio ministrado por membros do Corpo de Bombeiros.

Para a segurança do público, outra medida da casa foi a abertura de uma segunda saída de emergência que deverá ficar pronta no dia 15 de fevereiro. Sinalização através placas e sistemas digitais indicarão onde ficam as saídas. A casa também vai proibir qualquer tipo de fogos indoor e nas garrafas de bebidas.

Eleita como a melhor de 2012 pelo caderno Top, do Diário do Pará, a boate Kiss&Fly, também no Reduto, informou através de sua página no Facebook que a casa possui saída de emergência, Bombeiro de plantão, isolamento acústico (anti-chamas) e equipe treinada para qualquer eventualidade.

O proprietário do clube Malícia, Davidson Porteglio, disse que a casa trabalha dentro da lei, respeitando todas as licenças. Possui mais de cinco extintores contra incêndios vistoriados pelos Bombeiros e tem uma saída de emergência e duas saídas de fuga. “Estamos sempre acompanhando a capacidade da casa, sempre avisamos da lotação, quando não deixamos pessoas entrarem é pelo conforto e segurança”, declarou.

Para o empresário Círio Sens, “investir em segurança é algo fundamental”. Ele conta que seu atual clube G-Six passou por uma ampla reforma, com a inclusão de mais uma porta de saída. Área de fuga e extintores também estão presentes na casa. “Tomo muito cuidado e não uso nenhum tipo de material de fácil combustão. Sempre peço e oro a Deus para que cada festa seja única abençoada alegre e feliz”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário