Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 27 de janeiro de 2013

Clonando Pensamento

  "No estado do Pa nós estamos sem nenhum representante político que esteja disposto a suar a camisa pelo bem do povo. Existem somente interesses pessoais, de grupos e de partidos; interesse de poder pelo poder, e isso é muito ruim. O único consolo do Pará é que esse descrédito dos políticos é nacional”. (Padre Edilberto Sena, diretor da Rádio Rural de Santarém)


"A sociedade paraense já foi mais preconceituosa do que é atualmente. Clubes como a Assembleia Paraense eram fechadíssimos. Para ser sócio teria que passar por tremendo crivo, desde a família como pelo status financeiro. Na AP tinham bolas pretas e brancas que os diretores do clube usavam em votação secreta em urna para aprovar ou não um candidato a sócio e bastava uma bola preta para não ser aprovado. A mulher desquitada ou mãe solteira era discriminada, não podiam nem ir rezar em uma igreja católica, não podiam confessar e nem comungar." (Ubiratan de Aguiar, jornalista, em sua revista Gran Monde - jornal Amazônia, edição deste domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário