Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Grata lembrança do amigo Eriberto Santos.

Na Copa do Mundo de 70, os santarenos dispunham de uma única opção para acompanhar os jogos: ouviam as rádios - Rural e Clube (ZYR-9) - que retransmitiam o som da Rádio Globo, captado com a utilização de aparelhos receptores de 6 faixas, que aliás não era de boa qualidade em termos de audição, mas apesar da ´chiadeira` em alguns momentos, o público-ouvinte vivia as emoções de cada partida disputada pelos craques da seleção brasileira com as jogadas geniais de Pelé, Rivelino, Jairzinho, Clodoaldo, Gerson e outros, que naquele ano conquistaram o tricampeonato.

O estúdio da Rádio Rural era na travessa dos Mártires, em frente à Casa Cristo Rei. Ao lado do prédio havia uma grande área e, ali, debaixo de uma frondosa mangueira, nos dias de jogos na nossa seleção, era estacionado famoso jeep do Otávio Pereira (Serviço de Propaganda Volante Guarany), com possantes alto-falantes que retransmitiam o som da Rural. Vendedores de bebidas ´bamburravam` no faturamento vendendo muitas ´geladas` às centenas de pessoas que se juntavam naquele local em clima de muita euforia, muita festa.

Certamente, se dispuséssemos naquela época dos recursos tecnológicos de hoje, naquele aprazível espaço assistiríamos todos os jogos em grandes telões, ao vivo, pela televisão. Faltava isso, é verdade, mas não faltava a empolgação, o entusiasmo, para torcermos juntos pelo Brasil.

A foto mostra Eriberto Santos, Edinaldo Mota, eu e Dario Tavares sentados no capô do famosos jeep do Otávio, fazendo, ao microfone, comentários sobre os jogos e agitando a galera para comemorar as vitórias, sempre rodeados por uma animada molecada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário