Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Leitorado

De Gumercindo Rebelo, atual presidente da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS)  sobre a postagem Descanse em paz, amigo Eriberto:
"Prezado confrade Ércio,
HISTÓRICO, ESPETACULAR E EMOCIONANTE!!! Falar sobre o amigo Eriberto Santos, da forma como o fazes, é para mim motivo de regozijo. Disse hoje, nas despedidas junto à família, o discípulo de Pitágoras (o santareno que implantou o Rádio, em Santarém, através da ZYR-9), ainda moço já brilhava por detrás daquela vitrine. Esqueceu-se de si para ver a cidade se modernizar e crescer. Divulgou e patrocinou, como um Mecenas, as artes (música, literatura, cinema, pintura...futebol) produzidas na Pérola do Tapajós. Nem por isso espicaçou inveja dos conterrâneos Pauxis. Consideramos, seu legado maior, a criação e a concretização da ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE SANTARÉM, sua ALAS querida. Deixa-nos, portanto o desafio e a perseverança de mantê-la viva para a posteridade. Agora que fazes parte desta Confraria, contamos com tua persistência e denodo. Difundir suas obras é exalçar a arte deste rincão Mocorongo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário