Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 27 de janeiro de 2013

Mulheres que fizeram implantes de silicone podem amamentar normalmente

Uma das cirurgias estéticas preferidas por mulheres em todo o mundo é a colocação de próteses para aumentar os seios. São realizados cerca de 1,2 milhão de implantes por ano. Estados Unidos e Brasil são os países campeões nesse tipo de procedimento. E tudo vai muito bem até que, constantemente, a maternidade traz a grande dúvida: amamentar ou não amamentar? Muitas mães “siliconadas” indagam se o seio vai cair, se o produto prejudica o bebê ou altera o gosto e as propriedades do leite, entre várias outras perguntas relacionadas à prótese.

A pediatra Sônia Salviano, especialista em aleitamento materno, garante que tais questionamentos não têm fundamento. “O silicone não interfere na amamentação. As próteses também não alteram a produção ou excreção do leite”, esclarece a médica do Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Taguatinga, centro de referência internacional em aleitamento materno.

Segundo Sônia, qualquer mulher fica preocupada com a estética durante a gravidez e na fase de aleitamento. “Mas as mães que possuem silicone e pensam em não amamentar por esse motivo estão equivocadas. Além de a amamentação ser muito importante para a criança e para a relação entre mãe e filho, as próteses não são afetadas quando se amamenta”, garante a pediatra.

O cirurgião plástico Carlos Carpaneda explica que o silicone não sofre nenhum dano durante ou após a amamentação, pois as próteses modernas têm maior proteção contra a contratura capsular. Segundo ele, o que pode ocorrer é a amamentação aumentar a espessura dessa cápsula, o que causa o endurecimento da mama. Mas isso acontece em apenas 2% dos casos e o implante de silicone precisa ser trocado. “O produto não interfere na qualidade ou sabor do leite materno porque ele é um gel de alta coesividade que não ultrapassa a membrana do silicone. Além disso, o implante fica abaixo da glândula mamária, não tendo nenhum contato com o leite”, esclarece Carpaneda.
Mais aqui > Mulheres que fizeram implantes de silicone podem amamentar normalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário