Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CNJ limita patrocínio de entidades privadas em eventos de magistrados

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (19) resolução que limita o valor do patrocínio concedido por entidades privadas com fins lucrativos a eventos promovidos por tribunais, conselhos de Justiça e escolas oficiais de magistratura. Com a nova regra, as atividades podem ter até 30% dos gastos totais pagos por instituições privadas.

A resolução também determina que a documentação deste tipo de evento deve ficar à disposição do CNJ para controle.
Além disso, o texto define que a participação de magistrados em encontros jurídicos, culturais ou esportivos só pode ter o transporte e a hospedagem subsidiados por entidades privadas quando os membros do Judiciário forem palestrante, conferencista, presidente de mesa, moderador ou debatedor.

A proposta aprovada flexibiliza a resolução apresentada anteriormente pelo corregedor nacional de Justiça, Francisco Falcão, que estabelecia proibição total à possibilidade de magistrados de usarem transporte ou hospedagem gratuitos ou subsidiados por pessoa ou empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário