Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Irmão de Ana Júlia Carepa será julgado amanhã

Irmão de Ana Júlia Carepa será julgado amanhã (Foto: Tarso Sarraf/arquivo)
(Foto: Tarso Sarraf/arquivo)
João Carlos Vasconcelos Carepa (foto), irmão da ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, será julgado, nesta quinta-feira (28), em segunda instância, depois ter sido condenado, em julho de 2010, pelo crime de pedofilia contra uma menina de 11 anos, em 2006. O julgamento, que será aberto ao público, acontecerá no Tribunal de Justiça, na 3ª Câmara Criminal Isolada, a partir das 9h30.

O Ministério Público atua no caso como o titular da ação penal através da procuradora de Justiça Dulcelinda Lobato Pantoja, que atuará amanhã juntamente com o advogado assistente de acusação, Steffen Von Grapp II, indicado pela mãe da menor citada no processo.

A realização do julgamento foi publicada hoje (27) no Diário de Justiça do Estado, mas, estranhamente, o nome de João Carlos não aparece por extenso, é citado apenas pelas iniciais J. C. V. C, conforme imagem abaixo.
O advogado de acusação, Steffen Von Grapp II, disse ter estranhado que apenas ontem (27), véspera do julgamento, o caso tenha sido publicado no Diário de Justiça. "Normalmente, esse comunicado é feito com antecedência, para que a acusação se prepare melhor. Acredito até que Tribunal está querendo evitar dar muita publicidade no caso em questão, para que tudo passe em branco. Vou torcer para que eu esteja enganado", disse ao DOL.

Para sua defesa, Carepa contratou o advogado Américo Leal, que disse estar confiante no resultado do caso. "Temos muitas fotos e documentos que ainda não foram analisadas e provam a inocência do meu cliente. Não posso dar mais detalhes pois são informações confidenciais, mas estamos confiantes". Quando questionado sobre o fato de aparecer apenas as iniciais do nome de Carepa no Diário de Justiça, Leal afirmou não pode ser divulgado o nome por se tratar de um caso que envolve menores de idade.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário