Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Morte de Almir Gabriel: Governo e prefeitura decretam luto

Governo e prefeitura decretam luto (Foto: Reprodução / Internet)
A bandeira nacional, estadual e do município deverão ficar a meio mastro nas repartições públicas onde o luto foi decretado
A prefeitura de Belém decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador do estado Almir Gabriel, falecido na manhã desta terça-feira (19). O mesmo ato foi seguido pelo governo do estado do Pará que decretou luto oficial de sete dias.

Luto oficial é uma forma de manifestação de tristeza da nação e um reconhecimento dos serviços prestados pelo morto ao país.

Durante o luto oficial, que não significa feriado, a bandeira nacional é hasteada em todas as repartições públicas do governo que a decretou (federal, estadual ou municipal), e ela é sempre hasteada a meio mastro. Além disso, coloca-se um laço de crepe na ponta da lança se ela estiver sendo conduzida em alguma cerimônia.

Exceto no caso do presidente da República, quando o luto é de 8 dias, os demais são de 3 dias. No entanto o Decreto 70.274/72, que trata do assunto, diz que o luto oficial pode, em casos excepcionais, ser estendido por até sete dias, quando a pessoa que morreu prestou relevantes e notáveis serviços ao país.  (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário