Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aborto volta à pauta após defesa de legalização pelo CFM

A polêmica sobre a legalização do aborto voltou à pauta nesta quinta-feira após o Conselho Federal de Medicina (CFM) defender a possibilidade de interromper a gravidez nas 12 primeiras semanas de gestação.

A volta da discussão sobre o aborto, que teve papel importante na campanha presidencial de 2010, pode também se tornar uma das primeiras dores de cabeça do pontificado do papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano da história que virá ao Brasil na metade do ano para a Jornada Mundial da Juventude.

O CFM, que representa 400 mil médicos no maior país católico do mundo, defendeu a opção da mulher de interromper uma gravidez de até três meses em nota divulgada nesta quinta, o que provocou uma reação imediata da Igreja Católica.

"Estamos dizendo que a mulher brasileira não merece ser considerada uma criminosa se decide interromper sua gravidez", disse Jecé Brandão, membro do CFM.

"É uma questão de saúde, séria e inadiável", acrescentou ele em entrevista por telefone.

A proposta dos médicos representa um avanço dramático no debate sobre o aborto no país, uma vez que a interrupção da gravidez é proibida, exceto em casos de estupro, de risco para a vida da mãe ou no caso de o feto apresentar danos cerebrais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário