Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 27 de março de 2013

Procissão luminosa acontece hoje em Belém


Na noite de hoje (27), a igreja católica vai dar continuidade a programação da Semana Santa, com a saída da procissão luminosa denominada “Procissão da Fuga de Jesus”, que é a caminhada com a imagem do Senhor dos Passos, que sairá da Catedral até a Basílica Santuário de Nazaré.

A Procissão da Fuga lembra o momento da prisão de Jesus Cristo, no Horto das Oliveiras, onde ele havia se refugiado para rezar pedindo força para o momento que iria se suceder. A imagem do Senhor dos Passos passará pelas ruas da Drº Assis, Avenida Tamandaré, Gama Abreu, pegando direto a Av. Nazaré. Em frente à igreja da Santíssima Trindade, os fiéis vão fazer uma parada para receber as palavras do pároco Ronaldo Menezes. Com a chegada da imagem do Senhor dos Passos, na Basílica Santuário de Nazaré, o coral da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré vai realizar a acolhida dos católicos.

A procissão luminosa de três quilômetros pede que todos os fiéis levem tochas ou velas grandes com proteção para acompanhar o percurso que conta com a participação de todas as paróquias da Arquidiocese de Belém e quem mais quiser participar.

Na quinta-feira santa (28), haverá a missa do Crisma, às 09 horas com pontifical de benção dos óleos e renovação das promessas sacerdotais. Às 18 horas, missa da Ceia do Senhor, com o lava-pés, instituição do sacerdócio e eucaristia, trasladação do SS. Sacramento para adoração até as 24 horas.

Na sexta-feira santa (29), haverá a procissão do Senhor dos Passos saindo da Basílica Santuário de Nazaré com a imagem às 07 horas e às 08 horas, a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Catedral Metropolitana de Belém para o encontro na igreja das Mercês, no bairro do Comércio, previsto para acontecer às 10h30, onde o sermão será feito pelo vigário da Sé, padre Glaucon Feitosa. Às 16 horas vai ocorrer a ação litúrgica da Paixão do Senhor e 18 horas, a procissão do Senhor Morto.

No sábado (30), às 21 horas, haverá Vigília de Páscoa, na igreja e no próximo domingo (31), dia em que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, na Catedral Metropolitana de Belém terá missa nos horários de 07h, 09h e 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário