Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 21 de abril de 2013

Tim-Tim, Sidou!

 
O jornalista Francisco Sidou, colaborador deste blog, completa hoje 70 anos de idade. O benquisto anivertsariante forma com a esposa Rubenita e o filho Francisco Luiz, uma família maravilhosa.

Sexta-feira (19), o ilustre "setentão" foi homenageado por familiares e amigos com um jantar-surpresa em uma casa de recepção.

A atuação competente de Sidou, como jornalista e escritor, sempre foi brilhante e seus fãs e leitores já estão aguardando, com ansiedade, o lançamento do seu terceiro livro, que será composto por artigos e crônicas e receberá o sugestivo título: "Apenas um Toque..."

Parabéns amigo Sidou! Que a simplicidade e, sobretudo a dignidade, continuem sendo, por muitos anos, o seu modo de ser um cidadão muito especial.

5 comentários:

  1. Caro Sidou,

    Um ENORME ABRAÇO de TODOS OS BANCREVEANOS aos quais o AMIGO tem dedicado UMA VIDA DE LUTAS!!!!!

    P A R A B É N S! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  2. Caro Ércio, muito obrigado por suas palavras, que sei sinceras e espontâneas. Na verdade, amigo, minha querida esposa, Rubenita, me pregou uma peça. Organizou tudo, sem que soubesse. Até mesmo os depoimentos de amigos diletos ela colheu e os reproduziu no telão. Amigos que cultivei ao longo desses anos todos. Mas a maior surpresa foi o último depoimento, dado de São Paulo, onde estuda jornalismo, por meu filho único e muito querido, Francisco Luiz, que completa 20 aninhos dia 27. Exercitando sua criatividade, ele encerrou dizendo que viria me abraçar pessoalmente. Ao levantar-se deu a impressão de sair do telão direto de São Paulo para o salão. Não é que o danado havia chegado de surpresa na sexta de madrugada, ficou o dia todo na casa de um amigo e só apareceu com sua patota de jovens justamente na hora dessa homenagem ? Creio que esse foi seguramente o melhor teste de avaliação cardiológica a que já fui submetido...Tão cedo irei fazer exames dessa especialidade médica.Caro amigo, nem eu mesmo sabia que estava completando 70 anos. Perguntava um filósofo chinês de antigamente (Lao-Tsé): "Qual seria a sua idade acaso não soubesse quantos anos você tem ?" Para servir de consolo aos que avançam em anos convém acreditar nas sábias palavras de George Sand, que costumava dizer: " cada homem tem a idade de seu coração, de sua experiência de vida e de sua fé". Maior consolo ainda nos oferece a reflexão de Cícero: "Os homens são como o vinho: a idade azeda os maus , mas apura os bons." Acredito também, como Balzac, que "o ser humano só envelhece mesmo quando perde o entusiasmo para aprender coisas novas, a capacidade para realizar novos projetos e de sonhar novos sonhos". Por tudo isso, caro Ércio, continuo na ativa e em busca de novas conquistas. Meu maior patrimônio , certamente, é imaterial, porque cultivo hábitos que o dinheiro não compra. Grato pela sua bela homenagem, que nos deixou (eu, minha esposa e meu filho) bastante sensibilizados.

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo Lisboa Cerveira22 de abril de 2013 às 20:08

    Para o Francisco Sidou muitos anos de felicidade pela passagem de suas verdes setenta primaveras.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço mais uma vez as manifestações de amizade e apreço que tenho recebido dos amigos e colegas aposentados do Banco da Amazônia. O nosso consolo,Ércio e Rodolfo, é acreditar na máxima de Cícero ( o romano não o lucena) de que "a idade é como o vinho:azeda os maus e apura os bons". Espero estar por aqui nos anos 80 e que até lá os aposentados e pensionistas da Capaf tenham tido seus direitos reconhecidos definitivamente , entre os quais o de ter ter uma velhice saudável (que a Casf não nos falte), com dignidade e respeito dos mais jovens. Esse pessoal que pomove assédio moral e espalha o terrorismo de Estado entre pessoas idosas e abatidas pelos achaques da própria idade, desconhece, certamente, a maldição do Profeta; "Ai daqueles que defendem leis injustas para massacrar o direito dos humildes, das viúvas e dos órfãos" (Isaias, 10.1.2)

    ResponderExcluir