Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 28 de maio de 2013

Acervo de Isaac Soares está à míngua

Um espaço na sede do Pará Clube para homenagear o colunista social e ex-prefeito de Belém Isaac Soares (foto), falecido em dezembro de 2008, até hoje não saiu das intenções. O projeto de criar um pequeno museu para Isaac, que era grande benemérito do clube, foi prometido ao irmão do antigo colunista de O LIBERAL, Marcos Soares. O local teria os diplomas, medalhas e títulos recebidos pelo colunista ao longo de décadas de trabalho, honrarias que foram todas cedidas ao clube. A promessa foi feita pouco tempo depois do falecimento de Isaac, pelo então presidente, Miguel Marinho, e após quatro anos nada foi realizado. "Prometeram que iam fazer e até agora não entregaram nada", reclama Marcos. "Até as prateleiras onde estavam as coisas eles levaram. Levaram os diplomas de vereador e vice-prefeito do meu irmão". O atual presidente do clube, Mário Saraiva, garantiu que reunirá a diretoria, neste final de semana, para discutir o problema e chamará Marcos para escolher um local para servir de museu.

A decepção de Marcos é grande. Para ele, as lembranças que Isaac guardava com tanto carinho mereciam mais cuidado e atenção. "Me informaram que está jogado numa sala e não tive coragem de ir lá ver. Eu ia devolver o diploma de benemérito do clube, vou fazer isso, porque não tiveram respeito", lamentou. O irmão pretende entrar com uma ação judicial contra o clube. "Vou entrar com uma ação no valor de cinco milhões de reais por danos morais e destruição de acervo", destaca. "Informaram que tudo já estava deteriorando. É muito triste isso", acrescentou Marcos.

Para Mário Saraiva, a memória de Isaac, o idealizador do "Baile do Tigre", realizado até hoje, merece mais respeito. Ele diz que assumiu a administração do Pará Clube no ano de 2010 e que não sabia do problema. "Jamais o Pará Clube se negará a fazer o museu, mas tem que escolher um local que seja compatível", ressalvou. Além de escolher um local, Saraiva conta que será necessário angariar fundos para a construção do espaço. Como medidas emergenciais prometeu realizar a reunião e fazer uma lista das honrarias. Então chamará Marcos para tomar as devidas providências. Ele explicou, ainda, que parte do material está guardado e outras peças foram doadas à prefeitura de Belém para uma outra homenagem. "As coisas estão aí, estão bem tratadas", disse.  (Jornal Amazônia)

Um comentário:

  1. Saudoso Isac soares quantas saudades de sua redação no jornal o liberal grandes e boas lembranças!!!!!

    ResponderExcluir