Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Feriado de Corpus Christi: Programe-se!

O feriado nacional de Corpus Christi modifica o funcionamento de vários órgãos no Estado e na capital paraense. No último dia 24, foi publicado no Diário Oficial do Estado, o decreto em que o governador Simão Jatene tornou facultativo o trabalho na sexta-feira (31), dia seguinte ao feriado, nos órgãos estaduais da administração direta e indireta. Algumas áreas específicas, no entanto, não são abrangidas pelo decreto governamental. Os órgãos da saúde, arrecadação e defesa social devem estabelecer escalas de serviço especiais para os servidores, a fim de que o atendimento à população não seja prejudicado.

A presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), em decreto publicado no último dia 22, no Diário de Justiça Eletrônico, também decidiu facultar o expediente na sexta-feira (31). Durante o feriado prolongado, magistrados dos 1º e 2º graus do Judiciário e servidores designados cumprirão plantão para atendimento de demandas urgentes, como habeas corpus e mandados de segurança. As atividades normais serão retomadas na segunda-feira (3). Será facultado o expediente na sexta-feira (31), também, no Ministério Público do Estado do Pará, na capital e no interior, sem prejuízo dos plantões funcionais e do serviço de guarda da instituição. A decisão foi do procurador-geral de Justiça, Marco Antônio Ferreira das Neves.

O que abre e o que fecha em Belém no feriado

Bancos - Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias amanhã (30). A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na sexta-feira (31), haverá expediente normal. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos amanhã (30) poderão ser pagos na sexta-feira (31) sem acréscimo.

Supermercados - O Sindicato das Empresas de Comércio e de Supermercado e Autosserviços do Pará (Sindespa) informou que os supermercados de Belém e Ananindeua, amanhã (30), funcionarão das 8 às 20 horas, inclusive as lojas 24 horas. A partir de sexta-feira (31), os supermercados funcionam em horário normal, conforme estabelecido por cada loja. Os supermercados 24 horas voltam a funcionar a partir das 6 horas de sexta.

Shoppings - Os quatro shoppings da cidade funcionarão normalmente, das 10 às 22 horas. Os cinemas também seguirão com a programação normal de sessões.

Centro Comercial - Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém (Sindilojas), a decisão de abrir o estabelecimento no feriado prolongado fica por conta de cada lojista.

Estação das Docas - A Estação das Docas abre normamelmente no feriado. Hoje (29), o complexo turístico funciona das 10 às 3 horas de amanhã (30), quando o horário de funcionamento vai das 9 à meia-noite.

Mangal das Garças - O Parque Zoológico Mangal das Garças funciona normalmente amanhã (30). O complexo abre para os visitantes em horário normal, das 9 às 18 horas.

Bosque Rodrigues Alves -
Funciona amanhã (30) e sexta (31) em horário especial, das 8 às 14 horas. No sábado (1) e domingo (2), o espaço estará aberto em horário normal, das 8 às 17 horas.

Museu Emílio Goeldi - O MPEG informou que o Parque Zoobotânico funcionará amanhã (30) normalmente para visitação. Apenas o serviço administrativo estará indisponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário