Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jornada Mundial da Juventude: Caminhos verdes aos peregrinos

Mostrando que Deus também é natureza, a Igreja Católica publicou um guia ecológico para peregrinos e voluntários que participarão da Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 23 e 28 de julho. Os fiéis ambientalmente corretos deverão andar a pé, de metrô ou bicicleta, jogar o lixo na lixeira, evitar o desperdício de água e luz e não fazer xixi na rua.

No livreto, a Igreja pede paciência aos jovens quanto à utilização dos banheiros públicos nos últimos dias da Jornada, quando milhares de pessoas estarão com o papa Francisco, no Campus Fidei, em Guaratiba. “A legislação brasileira é muito rígida, podendo criar sérios problemas aos jovens que, por qualquer motivo, utilizarem outros locais para tal finalidade”, alerta.

No local, serão instalados 4.673 banheiros para os peregrinos, dos quais 270 adaptados para pessoas com deficiência física.

Com a missão de deixar um legado ambiental para todos os brasileiros, após o evento, os organizadores da JMJ vem desenvolvendo ações com foco na sustentabilidade. O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, fez uma parceria com a ONG internacional WWF para produção de vídeos com temas sobre água, biodiversidade, mudanças climáticas, energia sustentável e Amazônia. que serão exibidos para 3 mil peregrinos no Fórum Social da Juventude, que acontecerá no dia 25 de julho, no Espaço Cidadania, no Centro.

“A questão ecológica está relacionada com a fé. Nossa missão é cuidar daquilo que Deus colocou em nossas mãos”, ensina o reitor da PUC-Rio, padre Josafá Siqueira, que elaborou o guia a pedido da Arquidiocese, junto com o Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente (Nima).

Na página do órgão ( www.nima.puc-rio.br ), jovens poderão medir o seu consumo de gás carbônico, para saber quantas árvores deverão plantar para compensar o dano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário