Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Luís Roberto Barroso toma posse no STF

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, 55 anos – o quarto indicado pela presidente Dilma Rousseff - tomou posse nesta quarta-feira, em cerimônia que não durou mais de 15 minutos, assistida por cerca de mil pessoas. Como de praxe, sem discursos.

A presidente da República foi representada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Participaram também da solenidade os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves; os presidentes dos demais tribunais superiores; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; os ministros aposentados do STF Ayres Britto (a quem Barroso sucede), Ilmar Galvão, Carlos Velloso, Sepúlveda Pertence, Nelson Jobim, Francisco Rezek e Aldir Passarinho.

“Estou feliz e concentrado no meu trabalho novo. Espero ser capaz de desempenhá-lo bem”, limitou-se a dizer o novo ministro do STF a repórteres, antes de entrar no plenário.

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, 55 anos – o quarto indicado pela presidente Dilma Rousseff - tomou posse nesta quarta-feira
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, 55 anos
A cerimônia 
Realizada no plenário da Suprema Corte, sob a presidência do ministro Joaquim Barbosa, a solenidade teve início com a interpretação “a capella” do Hino Nacional pela cantora Ellen Oléria. Barroso foi conduzido ao plenário pelo decano e pelo até então membro mais novo da Corte, ministros Celso de Mello e Teori Zavascki. O novo ministro prestou o juramento de praxe, e o diretor-geral do tribunal, Miguel Augusto Fonseca de Campos (nasceu em Santarém-Pa), leu o termo de posse, que foi assinado pelo presidente do STF, pelo novo ministro, pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e pelo diretor-geral da Secretaria.
Lido e assinado o termo, o presidente da Corte declarou empossado o ministro, que se dirigiu para o seu lugar na bancada. Logo em seguida, o presidente Joaquim Barbosa encerrou a sessão, afirmando: “Expresso ao novo colega os meus cumprimentos e os meus votos de boa vinda. Tenho certeza de que V. Exa. Terá nesta Corte excepcional desempenho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário