Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de junho de 2013

Mudanças no trânsito em Belém.

A mudança do fluxo pela avenida Bernal do Couto, que passa a ter sentido único, entre as avenidas Generalíssimo Deodoro e Alcindo Cacela, começa a valer hoje (25) a partir de 8h. Todo o fluxo de veículos na via será direcionado para o sentido da avenida Pedro Miranda, de acordo com o projeto executado pela Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (AMUB). As informações foram divulgadas pela Amub.

A alteração na sinalização, antes marcada para ser feita com a inauguração da nova ala da Santa Casa de Misericórdia, foi antecipada para que a população tenha mais tempo de assimilar as mudanças. Com isso, também passa a valer hoje a terceira faixa de rolamento da rua Oliveira Belo. Esta rua funcionará como via de apoio onde será proibido estacionar no lado direito de segunda a sexta-feira em horário comercial e no sábado de 8h às 12h, sendo o domingo estacionamento livre. A rua também passará a receber a linha de ônibus Sacramenta-Presidente Vargas, compensando o itinerário da linha que antes trafegava pela Av. Bernal do Couto.

Outra mudança que já foi colocada em prática antes do previsto foi a da travessa 14 de Março, no trecho entre a rua dos Mundurucus e avenida Gentil Bittencourt, em direção à avenida Magalhães Barata. Com a sinalização horizontal e vertical implantadas concluídas a regulamentação se deu na manhã de ontem com a retirada da cobertura das placas verticais pela equipe da AMUB.

Tanto na Bernal do Couto, como na 14 de Março, a população está sendo orientada com ações educativas e com os agentes de trânsito alertando os condutores para a nova sinalização, afirma a Amub. Os agentes vão atuar nessas áreas diariamente, pelo prazo de 15 dias, em rondas constantes pelo local.

Outra via que sofrerá mudanças na capital paraense será a Av. Tupinambás, que se tornará sentindo duplo entre a Conselheiro Furtado e rua dos Tamoios ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário