Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Paysandu de volta à Copa do Brasil

Depois de quatro julgamentos, o Paysandu está de volta à Copa do Brasil. Em julgamento ontem à tarde, o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisou os seis recursos do caso envolvendo Papão e Naviraiense-MS, sendo três do clube paraense e mais três da procuradoria do órgão. Os atacantes Bahia e Paulo Sérgio, ambos do time do Mato Grosso do Sul, foram acusados de atuarem com contrato expirado nas duas partidas contra o time bicolor, pela Copa do Brasil e, ao contrário dos três julgamentos anteriores na 1ª e 3ª comissões disciplinares, quando saiu perdedor, o Papão conseguiu reverter o caso por 8 votos a 1 e continua no torneio nacional.

Como foi a última instância da Justiça Desportiva, se o clube sul-mato-grossense quiser recorrer, terá que ser a Justiça Comum. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será comunicada oficialmente da decisão e deve incluir o Paysandu na Copa do Brasil, que enfrentará o Atlético-PR no dia 18 de julho, às 21h50, em Belém. A partida de volta acontece no dia 25 de julho, às 21h, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). No entanto, essas datas podem sofrer alterações por causa da Série B. Pelo Campeonato Brasileiro, o Papão jogará dia 20, em Varginha (MG), contra o Boa Esporte-MG e, dia 26, em Natal (RN), contra o ABC-RN.

Nos três julgamentos realizados anteriormente, o Naviraiense saiu vencedor de todos, continuando na Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-PR, tendo, somente, que pagar multa no valor de R$ 3 mil. O Paysandu recorreu das decisões, assim como o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt. "Vencemos o julgamento por 8 votos contra 1 no pleno do STJD e estamos de volta à Copa do Brasil. Foi o resultado que esperávamos, até porque tínhamos razão em reivindicar. Vale lembrar que foi o último recurso, sendo assim, é uma decisão final", comentou o advogado Alberto Maia, diretor jurídico do Paysandu, que esteve presente na sessão junto com o presidente Vandick Lima. A sessão foi realizada na sede da OAB/CE, em Fortaleza (CE).

Em entrevista ao Portal ORM, o presidente bicolor comemorou a decisão. "Estou muito feliz! Nós sabíamos que não tinha como o Naviraiense continuar, já que estava atuando na partida com jogadores que não estavam contratados. Imagino que agora tanto jogadores, quanto a torcida do Paysandu estejam muito felizes e fazendo festa em Belém", disse. "Vamos voltar com tudo nas duas competições", completou Vandick.  (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário