Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 22 de junho de 2013

Protestos: Dilma condena violência e anuncia medidas


Após dias de fortes manifestações e atos de vandalismo por todo o país, presidente Dilma Rousseff quebrou o silêncio e falou sobre os protestos em um pronunciamento transmitido em rede nacional na noite de ontem (21/6). A presidente anunciou que as ações do governo terão três focos. O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dilma chamou o momento de "grande oportunidade histórica", e disse que o Brasil está "lutando muito para se tornar um país mais justo". Ela defendeu que a Lei de Acesso à Informação seja ampliada para todos os poderes da república e instâncias federativas, e está confiante que o Congresso irá aprovar o projeto apresentado para direcionar os royalties do petróleo para a educação.

Dilma reforçou durante pronunciamento que está atenta às manifestações: "Eu quero dizer a vocês que foram, pacificamente, às ruas: Eu estou ouvindo vocês!"
Copa
A presidente tentou justificar os gastos com os estádios para a Copa das Confederações e do Mundo, que foram tão criticados durante os protestos. "Os recursos vieram de financiamentos e serão pagos por empresas e pelos governos. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação", explicou.

Pela ordem
Ainda sobre as manifestações, a chefe de Estado repreendeu o uso de violência usado por grupos durante os últimos dias em várias partes do Brasil. Para ela, essa pequena minoria não pode manchar o movimento pacífico e democrático. A ordem é que todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública coibam, dentro dos limites da lei, o vandalismo.

Ela apontou o fato de que o Brasil sempre foi muito bem recebido em toda parte, e por isso precisa dar aos outros países a mesma acolhida generosa.
Confira, no video acima, a íntegra do pronunciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário