Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quadrilha que fraudava cartões é desarticulada

Quadrilha que fraudava cartões é desarticulada (Foto: Joel Lobato/Ag.Pará)
(Foto: Joel Lobato/Ag.Pará)
A Polícia Civil fez nesta quinta-feira (27) a operação “Card Free”, para cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão domiciliar em 24 imóveis, na Região Metropolitana de Belém e no distrito de Mosqueiro. Ao todo, 21 pessoas foram presas, entre elas cinco carteiros, acusadas de envolvimento em um esquema fraudulento que envolvia desde o desvio de cartões magnéticos de bancos e de crédito, por parte de agentes dos Correios, até a clonagem deles para uso em fraudes.

Foram apreendidos dezenas de cartões magnéticos, correspondências, equipamentos eletrônicos e de informática, e até duas armas de fogo – um metralhadora calibre 9mm Imbel, de uso exclusivo do Exército, com dois carregadores e sem munição, e um revólver calibre 38 com numeração raspada com seis munições – e uma caixa com 50 munições para pistola calibre 380.

O esquema gerou prejuízos estimados em R$ 5 milhões, vitimando pessoas e empresas bancárias no Pará.

A Polícia Civil apurou que, no período entre agosto de 2011 e abril de 2012, foram extraviados na cidade de Belém e região metropolitana, 362 cartões de crédito e outros 19 de débito.
Fonte: Dol e Agência Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário