Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Médicos doarão sangue

Médicos de Belém se reuniram, ontem à noite, na "assembleia da resistência", na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Eles decidiram promover, hoje, uma ação social de doação de sangue na Fundação Hemopa, a partir das 10h, ao invés de paralisar as atividades seguindo o movimento nacional da categoria contra o programa Mais Médicos, do governo federal, e o veto à Lei do Ato Médico. Houve adesão à paralisação convocada para hoje em ao menos dez estados brasileiros.

Na ação de hoje, os médicos vão trabalhar usando uma faixa simbolizando a mobilização nacional da categoria. Na assembleia, os médicos decidiram intensificar a divulgação da falta de condições de trabalho no País. Eles farão contato com os 17 deputados federais e três senadores paraenses, pedindo apoio. No dia 8 próximo, as entidades médicas se manifestarão em Brasília (DF) e nos dias seguintes se reunirão em um evento com representantes de todos os estados, para definição de estratégias de ação.

O diretor administrativo do Sindmepa, João Gouvêa, destacou que ações judiciais estão sendo encaminhadas pelas entidades médicas ao Supremo Tribunal Federal contestando as iniciativas do governo federal. "Pretendemos mostrar à população as condições adversas de trabalho do médico e vamos divulgar a ‘Carta aos Brasileiros’, tirada pelas entidades e que expõe a nossa mobilização nacional em defesa da medicina e da saúde", afirmou. (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário