Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 2 de julho de 2013

Oposição promete dificultar proposta de reforma enviada por Dilma

No que depender da oposição, as sugestões da presidente Dilma Rousseff sobre a formulação de um plebiscito para a reforma política não terão acolhimento no Congresso. “Dilma quer claramente retirar a crise do colo dela e focar no rumo do Congresso. Ela tem todo o direito de fazer as sugestões que quiser, e o Congresso fará o que julgar a sua obrigação, dentro do prazo e debates possíveis e necessários”, analisa José Agripino, líder do Democratas no Senado e presidente nacional da legenda.

Colega de partido de Agripino e líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado lembra que o governo tem maioria no poder legislativo para aprovar o que bem entender. “Lula e Dilma só priorizam a reforma política em momentos de escândalos, quando o governo está escanteado. Foi assim no caso dos mensaleiros, agora com a movimentação das ruas...Eles têm maioria para aprovar, mas não dão prioridade”, sustenta o deputado.

Para David Fleischer, cientista político e professor da Universidade de Brasília, a melhor forma de realizar a reforma política seria fazer um levantamento de projetos de lei e propostas de emenda à Constituição já existentes e tentar aprová-los. “Mas não sei se o Congresso tem cabeça ou capacidade para fazer isso, neste momento”, analisa. Para o especialista, Dilma ainda não conseguiu achar uma saída honrosa para a crise. “Não sei se governadores, prefeitos e a presidente podem tomar decisões que encerrem imediatamente os protestos, muitas coisas levarão semanas ou meses para serem decididas”, sustenta. Ele lembra que, mesmo que o plebiscito seja feito, “é apenas uma consulta, depois o Congresso pode fazer o que quiser com os resultados.”  (Correio Braziliense)

Um comentário:

  1. Quase todas as reivindicações dos "manifestantes" só poderão ser atendidas pelo Congresso. Mesmo sabendo disso a "oposição" insiste em jogar à responsabilidade do Governo. É muita cara de pau.
    É a cara da 'oposição' que quer guerra e não diálogo democrático. Querem GOLPE e não apenas resolver os problemas, porque sabem que se não for na base do GOLPE, perdem DE NOVO !!!!!

    ResponderExcluir