Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Termina greve dos funcionários do grupo Líder

Empregados de supermercados fizeram, ontem à noite, manifestação nas ruas de Belém
A paralisação dos funcionários do grupo Líder terminou ontem (3) após negociação intermediada pelo Ministério Público do Trabalho. A patronal aceitou pagar vale alimentação mensal no valor de R$ 156 e fixar a carga horária em sete horas diárias com intervalo de 30 minutos. As lojas do Líder voltam a funcionar normalmente a partir das 7h de amanhã. 

Os funcionários do Líder estavam em greve desde a última segunda-feira (1º) quando suspenderam as atividades para reivindicar a redução da carga horária, pagamento de vale alimentação e horas extras, entre outros pontos. Catorze das vinte lojas do grupo ficaram fechadas durante a paralisação. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Gêneros Alimentícios e Similares do Pará (Sintcvapa), empregados dos grupos Nazaré, Formosa e Y.Yamada estão paralisados. 

Em nota enviada ao Portal ORM, a assessoria de comunicação do Líder confirmou o acordo e afirmou que todas as 12 reivindicações dos trabalhadores foram atendidas. (Fonte: Portal ORM)
Veja video > Chegou ao fim a greve dos trabalhadores do grupo Líder

Um comentário:

  1. O que os funcionários do Grupo Líder pediam?

    - Aumento dos ganhos;
    - Redução das horas trabalhadas;

    Todo mundo quer isso, ora. Mas é o capitalismo, senhores funcionários. Os patrões só pensam nos lucros e os empregados acreditam que trabalhando menos ficarão melhores nas fotos.
    O capitalismo sempre traz a aridez do lucro e compensa sempre a quem tem mais; os patrões.
    Senão seria socialismo. Ah, mas isso é coisa de cubano, diriam os que se locupletam de alguma forma.

    ResponderExcluir