Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Impasse sobre multa suspende julgamento de recurso de Valério

Marcos Valério, condenado como 'operador'
do esquema do mensalão
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu ontem (22) o julgamento do recurso de Marcos Valério, condenado no ano passado como o "operador" do esquema do mensalão, após um impasse sobre a multa imposta ao réu.

Valério foi condenado a 40 anos, 4 meses e 6 dias de prisão e mais multa de R$ 2,78 milhões pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O Supremo realizou a quarta sessão para julgamento dos embargos de declaração, recursos que servem para questionar omissões, contradições ou obscuridades publicadas no acórdão (documento que resume as decisões tomadas no julgamento).

Ontem (22), foram rejeitados recursos de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e Ramon Hollerbach, ex-sócio de Valério. Foi acolhido parcialmente o recurso de Enivaldo Quadrado, que teve pena convertida em prestação de serviços à comunidade. Dos 25 condenados, 13 recursos foram rejeitados e o de Quadrado, acolhido parcialmente. Além do recurso de Valério, ainda falta a análise de 11 embargos.

Durante o julgamento do caso de Valério, o relator do processo e presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, queria aumentar a multa estipulada para dois dos crimes, mas o revisor do processo, Ricardo Lewandowski, sugeriu reduzir. Diante do impasse, o julgamento foi suspenso para que Lewandowski apresentasse uma sugestão na próxima quarta (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário