Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mário Couto volta a criticar vinda de médicos estrangeiros

O senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a criticar, em pronunciamento ontem (27), a contratação de médicos estrangeiros, conforme a Medida Provisória (MP) 621/2013, que trata do programa Mais Médicos. O parlamentar afirmou que a presidente Dilma Rousseff não conhece o Brasil, ou saberia que não faltam médicos e sim leitos e equipamentos nos hospitais para atender os pacientes. - Podem trazer cinquenta mil médicos que a coisa não vai melhorar porque não se tem hospitais, leitos, equipamentos; porque não se tem infraestrutura neste país – disse o senador.

Mário Couto lembrou que a Organização Mundial de Saúde recomenda de três a cinco leitos por mil habitantes, mas o Brasil só oferece dois leitos a cada mil habitantes. O senador também relatou visita que fez ao município de Soure (PA), na Ilha do Marajó, em julho, quando constatou a falta de equipamentos para exames no único hospital da região. - O governo federal não investe um tostão sequer no estado do Pará. A Dilma não gosta dos paraenses, a Dilma não gosta do Pará. Às vezes eu duvido até que ela seja brasileira - disse.

Mário Couto disse considerar o programa Mais Médicos uma iniciativa digna de risadas e feita às pressas para fugir da pressão do povo nas ruas. Para ele, a presidente “rasgou os diplomas dos médicos brasileiros” ao decidir trazer médicos de fora do país. (Fonte: Agência Senado)

Um comentário:

  1. Pergunta-se ao ilustre Senador: além de criticar os outros e desilustrar a cadeira que ocupa no Senado - propiciando espetáculos midiáticos e vozerio desinformado e sem conteúdo -, o que ele fez para o nosso Estado?

    ResponderExcluir