Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Portador da Síndrome de Asperger, Messi vira exemplo contra a doença

Craque, superdotado, menino prodígio e... autista. 
Diagnosticado aos 8 anos de idade como portador da Síndrome de Asperger, também conhecida como “fábrica de gênios” — os físicos Isaac Newton e Albert Einstein, o naturalista Charles Darwin e o pintor renascentista Michelangelo, entre outros, seriam portadores — Messi é a prova viva de que a doença, uma forma branda de autismo, não impede ninguém de brilhar e, no caso do argentino, ser eleito o melhor jogador do mundo quatro vezes seguidas.
Apesar de leve autismo, craque não tem problemas dentro de campo

2 comentários:

  1. Sim! A doença não o impediu de se tornar o maior jogador de futebol quatro vezes.
    O que prova, também, que para ser grande jogador de futebol basta o dom de Deus. Se nascer sem esse dom, só a Globo transforma jogadores simples e alguns até medíocres em comentaristas elogiados...
    Se alguém discordar, aceito réplicas.

    ResponderExcluir
  2. Sindrome de Asperger não é uma doença, é uma condição específica em que a pessoa tem dificuldades de interagir socialmente. Chamar de doença é um erro pois a síndrome não costuma acarretar nenhum dano fisiológico e sim comportamental.

    ResponderExcluir