Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Venda de ingressos para a Copa prenuncia "invasão" argentina e americana

Brasil e Argentina lideram ranking de venda de ingressos para a Copa por país Foto: Marcelo Pereira / Terra
Brasil e Argentina lideram ranking de venda de ingressos para a Copa por país
A Fifa divulgou ontem, detalhes sobre a venda de ingressos para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Os números foram os mesmos apresentados na última quarta pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, mas destaca-se a confirmação de argentinos e americanos como estrangeiros mais interessados na viagem para o torneio.

Até o final de quarta, das 2,3 milhões solicitações feitas por 400 mil torcedores de mais de 200 países, o ranking por país apontava Argentina e Estados Unidos atrás apenas do Brasil, que concentra 84,5 % das solicitações.

O grande interesse argentino é justificado pela proximidade geográfica com o país-sede, o que diminuirá custos de viagem. Já a terceira colocação dos Estados Unidos no ranking de vendas tem duas explicações possíveis: o aumento do interesse dos americanos pelo futebol e a grande presença de imigrantes no país.

A procura pelo jogo de abertura em São Paulo supera a pela decisão no Maracanã. A arena construída em Itaquera contabiliza 372 mil solicitações para sua partida inaugural no evento, marcada para o dia 12 de junho. A final no estádio carioca tem 344 mil pedidos.

Os ingressos populares, chamados de categoria 4 pela Fifa, são responsáveis por 65% das solicitações. Eles estão disponíveis apenas para os brasileiros e têm preços a partir de R$ 60. Metade dos torcedores optaram por receber os ingressos em casa, mas o valor de entrega ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário