Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Festa do Sairé 2013 encerrou hoje

A festa do Sairé encerrou nesta segunda-feira (23), com a derrubada dos mastros pela parte da manhã, em Alter do Chão, a 37 quilômetros de Santarém, oeste do Pará.

A terceira noite da festa foi marcada pela disputa dos Botos Cor de Rosa e Tucuxi. As apresentações foram realizadas no Lago dos Botos. A disputa engrandece a festa revivendo tradições e encenando lendas amazônicas.

Com duas horas de atraso, o Boto Cor de Rosa foi o primeiro a se apresentar. A equipe levou ao sairódromo o tema ‘Cultura Ancestral’ e valorizou o bailado de carimbó. O público na arquibancada participou da composição da cena, utilizando acessórios como chapéus e bandeiras.

Com enormes estruturas, as personagens do Boto Tucuxi, que teve como tema ‘A Festa’ foram valorizados ao serem elevadas pelas alegorias possibilitando uma maior interação com o público. O ‘Curador’ foi o que atingiu o ponto mais alto. Para a realização do ritual, ele foi introduzido por um guincho dentro do Lago dos Botos. (Fonte: No Tapajós)
Mais aqui >Confira galeria de fotos do festival dos botos no Sairé 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário