Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 28 de setembro de 2013

Livro sobre pessoas salvas por Papa Francisco na ditadura é lançado

Dezenas de pessoas revelaram em um livro que o agora Papa Francisco criou uma rede clandestina para salvar centenas de perseguidos políticos durante os anos sombrios da ditadura na Argentina (1976-1983), com o qual se tenta negar qualquer cumplicidade de Jorge Mario Bergoglio com o regime militar.

Segundo o autor do livro, o jornalista Nello Scavo, colunista do jornal da conferência dos bispos italianos Avvenire, Bergoglio, à época diretor da Companhia de Jesus, protegeu e ajudou centenas de pessoas perseguidas pelo regime militar.

Sob o título "Lista de Bergoglio. Os salvos por Francisco durante a ditadura. A história jamais contada" , publicado pela Editorial Misionera Italiana (EMI), dezenas de testemunhos contradizem a suposta cumplicidade do Papa com a ditadura, uma suspeita que gerou polêmica em março, durante os primeiros dias de seu pontificado.

"O editor do jornal me autorizou a mergulhar no passado do Papa. Assumiu o risco de encontrar informações incriminatórias", declarou Scavo em uma entrevista à agência de notícias especializada I -Media.

Com um prefácio do Nobel da Paz argentino Adolfo Perez Esquivel, o livro conta as histórias de centenas de pessoas que escaparam da repressão da junta militar responsável pelo desaparecimento de cerca de 30.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário