Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 22 de setembro de 2013

Pais compram kit que revela uso de drogas pelos filhos

Usado na Guerra do Vietnã para tentar inibir o uso de opiáceos (derivados do ópio, como a morfina e a heroína) entre os militares americanos, o teste antidroga virou uma espécie de espião caseiro e abriu polêmica. À venda na internet por R$ 380, o kit doméstico que revela o uso de substâncias ilícitas permite que o exame seja feito à revelia dos filhos, o que divide opiniões. Basta uma mecha de cabelo ou pelos para que em duas semanas os pais tenham laudo que atesta se houve o consumo de 12 tipos de drogas nos últimos três meses.
O leque de ‘flagras’ é extenso. Vai de cocaína a maconha, passando por remédios para emagrecer, heroína, morfina e ecstasy. “Quem nos procura, geralmente, são pais que já sabem que o filho consome ou estão desconfiados. Acontece também muito com casais. Geralmente é a mulher que faz o teste no namorado ou marido. Em caso de resultado positivo, o laudo faz uma classificação de levíssimo a pesadíssimo do uso da droga detectada”, explicou Eduardo Bloch, diretor da empresa Psychemedics Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário