Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pedro Simon aponta incompetência do governo em casos de corrupção

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou nesta segunda-feira (30) que o Estado brasileiro é completamente incompetente. O senador se referia a denúncias recentes de desvios de recursos no Ministério do Trabalho e à Operação Miqueias, da Polícia Federal, que desbaratou um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes em fundos de pensão dos Municípios.

– Só pode ser chamado de incompetente um Estado que se deixa roubar tão facilmente e, quase sempre, em cifras astronômicas. Isso precisa ser reafirmado: os valores da corrupção no Brasil são sempre inacreditáveis – criticou o senador.

Para Simon, os casos de corrupção no Brasil são tão rotineiros, que não se dá mais atenção. O senador diz acreditar que as denúncias não são levadas a sério porque a população sabe que não vai acontecer nada e que os responsáveis ficarão impunes. Além disso, apontou o senador, dificilmente o dinheiro desviado volta aos cofres públicos.

– Por que essa maldição bate no Brasil? A resposta é simples: porque, no Brasil – sabemos todos –, vivemos permanentemente não a mera sensação, mas a dura realidade da impunidade, permanentemente intocável, quase pétrea, sempre sem-vergonha.

O senador se disse espantado com a falta de firmeza da presidente Dilma Rousseff. Simon citou comentários que atribuem a manutenção do ministro do Trabalho aos minutos a mais que o PDT significa no horário eleitoral.  (Ag.Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário