Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 29 de setembro de 2013

Professores grevistas são retirados da Câmara à base de força

Policiais militares invadiram na noite de ontem (28) a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e retiraram à força os 200 professores em greve que desde quinta-feira ocupavam a Casa. Um docente afirma que a PM usou até arma de choque para esvaziar o plenário. Do lado de fora, bombas de gás e spray de pimenta foram jogados contra grupo de manifestantes que tentaram impedir a ação. Ruas foram interditadas.

“Chegaram batendo, nos arrastaram para fora, senhoras foram esmagadas. Vi muitos colegas caídos, atingidos por armas de choque. Se a PM disser que reagimos, é mentira”, acusou o professor de Matemática Edson de Oliveira.
Cerca de 120 homens do 5º BPM e do Choque chegaram à Cinelândia por volta das 21h, atendendo a ofício da Casa pedindo ajuda para esvaziar o prédio. Um negociador tentou convencer os profissionais a sair pacificamente, mas os docentes, alegando que a PM não tinha um mandado de reintegração, resistiram.

Às 22h30, policiais arrombaram a entrada do Palácio pela Rua Evaristo da Veiga, e 40 homens entraram. Um manifestante atirou um sinalizador, o que gerou tumulto. Bombas de gás e cabeças de negro foram detonadas.

Marta Moraes, coordenadora do Sepe, afirmou que a categoria vai processar o estado. “Não há liminar pra realizar essa desocupação. Não é uma decisão da Justiça. É uma ordem autoritária. Não vamos aceitar que a ditadura seja reinstalada. Vamos mostrar isso para os nossos alunos”, reclamou.  (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário