Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TJ do PA promove mutirão de negociação de débitos fiscais

Foi prorrogado até o próximo dia 30 a II Semana de Conciliação em Execução Fiscal, em Belém. O mutirão é uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) para que os devedores possam negociar débitos fiscais em fase de execução junto à 4ª Vara de Fazenda Pública.

Podem ser negociadas as dívidas ajuizadas pela gestão municipal, referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), TLPL (Taxa de Licença para Localização e Funcionamento), ISS (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). Os acordos podem ser feitos com pagamentos à vista, com desconto de até 90% sobre juros e multa, ou de forma parcelada, com descontos que variam de acordo com o número de parcelas.

A autônoma Maria Irene dos Reis Monteiro foi convocada para conciliar uma dívida de cinco anos de IPTU. Na ocasião, ela conseguiu negociar o débito do seu imóvel, localizado na Sacramenta, em 60 vezes. “Foi bom negociar e me livrar de uma dívida, com uma parcela que posso pagar”, afirmou.

O TJ informou que cerca de 100 audiências de conciliação devem ser realizadas diariamente, com duração, em média, de 15 minutos cada. As negociações contam ainda com a presença de procuradores fiscais e técnicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que fazem consultas ao Sistema de Arrecadação Tributária (SAT), além das simulações de parcelamentos para apontar a melhor condição de pagamento.

“Com essa ação, nós diminuímos a quantidade de processos em andamento e damos oportunidade para que o contribuinte possa regularizar sua situação junto à fazenda municipal, suspendendo o processo e evitando que o imóvel seja leiloado”, frisa a procuradora-chefe da Procuradoria Fiscal do Município, Ariani Afonso Nobre.

Ainda de acordo com Ariani os contribuintes com dívidas fiscais, que ainda não chegaram às vias judiciais, devem procurar a Sefin ou a Procuradoria Fiscal a qualquer momento para negociar o débito.

A II Semana de Conciliação em Execução Fiscal será realizada até o próximo dia 30 de setembro, das 8h às 12h, no salão Nobre Rui Barbosa, 3º andar do Fórum Cível de Belém, na Cidade Velha. (G1Pa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário