Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Governo e professores terminam reunião sem acordo

Governo e professores terminam reunião sem acordo (Foto: Mauro Neto/Secom/Facebook)
A reunião entre professores e representantes do governo do Estado, iniciada na manhã de ontem(29), na sede do Ministério Público do Estado (MPE), terminou sem nenhum acordo sobre o fim da greve da categoria, iniciada no dia 23 de setembro.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Profissional do Pará (Sintepp), a categoria chegou a recuar sobre o texto da jornada de 33% para 25% de aumento, mas o governo se manifestou contrário.

A coordenadora do Sintepp, Silvia Letícia, alega que o executivo estadual não apresentou nem um calendário para o pagamento retroativo dos professores.

Segundo Sílvia, para que os professores tenham 150 horas trabalhadas por mês, conforme indica a pauta de reivindicação, é necessário que eles deixem de lecionar, em média, em cinco turmas, mas o governo aceita que eles abram mão de apenas uma turma. "Precisamos que o governo acate o nosso pedido", desabafou.

Durante a reunião, o MPE apresentou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  para levar as partes a um consenso que leve ao fim da greve dos profissionais da educação. Ainda segundo o Sintepp, o TAC será analisado pelo comando de greve na tarde de hoje e levado a categoria durante a assembleia que será realizada na manhã desta quarta-feira (30). Uma nova reunião entre educadores e governo, também mediada pelo MPE, já está agendada para a manhã da próxima quinta-feira (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário