Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Lula critica o PT em entrevista a jornal espanhol

Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, publicada ontem, o ex-presidente Lula afirmou que com o crescimento do PT, ao longo desses 33 anos, e com sua chegada ao poder foram aparecendo “defeitos”, como a valorização demasiada do Parlamento e de cargos públicos, e o surgimento da corrupção. Apesar disso, Lula disse que dirigentes do partido foram previamente condenados, por meios de comunicação, no julgamento do mensalão, inclusive, segundo ele, “à prisão perpétua”. - Era um partido pequeno (o PT), que depois passou a ser grande e, como tal, foram aparecendo defeitos. Gente que dá muito valor ao Parlamento, outros aos cargos públicos — disse Lula, ao “El País”.

Nesse trecho, o repórter interrompe o ex-presidente e faz referência ao escândalo do mensalão. Lula, então, lembra, com saudosismo, de como o partido funcionava no passado: - Eu queria dizer que as pessoas tendem a esquecer os tempos difíceis em que achavam bonito carregar pedra. A gente acreditava, era maravilhoso. Um grupo mais ideológico, as pessoas trabalhavam de graça, de manhã, à tarde e à noite. Agora você vai fazer uma campanha e todo mundo quer cobrar. Não quero voltar às origens, mas gostaria que não esquecêssemos para que fomos criados (o PT). Por que queríamos chegar ao governo? Não para fazer como os outros, mas para agir de maneira diferente.

O repórter retomou o assunto, lembrando o que dizia anteriormente o ex-presidente sobre o processo de crescimento (do PT): - Aparece a corrupção — completou Lula, sem explicar na entrevista sobre quais casos de corrupção se referia.

Ex-presidente critica cobertura do mensalão
Apesar do mea culpa em relação à atuação do PT, o ex-presidente criticou a imprensa pela cobertura do julgamento do mensalão: - No caso dos companheiros do PT, já foram previamente condenados. Alguns meios de comunicação o fizeram, independente da sentença, inclusive à prisão perpétua. Alguns (petistas) nem podem sair na rua.
Mais aqui >> Lula critica o PT em entrevista a jornal espanhol

2 comentários:

  1. O Príncipe da Privataria teria a hombridade de um ato desses?
    Ou no PSDB só tem honestos?
    Se alguém responder que sim, lembre-se que há um Senador, falastrão, ex-bicheiro, ligado aos esportes e enganador nesse Partido no Pará.

    ResponderExcluir
  2. LÉM DE CÍNICO E CARA DE PAU, LULA SE REVELA UM COVARDE QUE SÓ PENSA NELE !!!!
    Salafrário covarde, esse pilantra quer é tirar o dele da reta pousando uma de bom moço e de inocente com se toda essa decadência de seu partido nada tivesse a vê com ele. Justamente ele, o Pivô de toda essa podridão do Mensalão quer se sair bem de mansinho.
    Os Ptralhas deveriam ter vergonha de ter um líder desse, UM COVARDE, FALSO AMIGO E DEDO DURO ENTREGADOR.
    Quem tem um líder assim, deveria se envergonhar !!!
    PORQUE TEM UM COVARDE COMO LÍDER!!!

    ResponderExcluir