Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vale a pena ler: Dez conselhos para não começar o ano novo com dívidas

1) Pesquisar taxas de juros. Elas são muito diferentes de banco para banco. Até as instituições públicas, que vinham puxando a queda de juro do cheque especial, já inverteram a mão.

2) Alguns bancos isentam de pagamento de juro quem usa cheque especial por dez dias. Se o cliente utiliza por um dia a mais, o juro cobrado é sobre todo o período e e a taxa é bem mais salgada do que os bancos que não oferecem essa 'vantagem'.

3) É obrigatório pedir desconto na dívida com o cheque especial quando for negociá-la no banco. As instituições preferem perder um percentual do débito do que levar um calote e perder o cliente.

4) Prefira linhas de crédito com taxas prefixadas. Elas são definidas na contratação do empréstimo e não sofrem alteração durante o prazo de vigência da dívida.

5) Quem faz prestações em prazos mais longos, paga mais juros.

6) Quem divide a compra em mais parcelas, corre maior risco de ficar inadimplente, por exemplo, se perder o emprego.

7) O ideal é juntar dinheiro para dar uma boa entrada e fazer financiamentos mais curtos.

8) O limite do cheque especial e do cartão de crédito não deve ser incorporado ao orçamento.

9) Cartão de crédito só deve ser usado numa emergência, como uma despesa inesperada de saúde, e o valor total deve ser pago no vencimento.

10) Usar o 13º para quitar dívidas caras, como o cartão de crédito e cheque especial, é o primeiro passo para sanear as finanças.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário