Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 16 de novembro de 2013

"Ser presidente é prevenir e combater a corrupção", diz Dilma

Edição247-Reprodução Twitter / Chip East-Reuters:
Ontem, 15 de novembro, data em que se comemorou o 124º aniversário da Proclamação da República, a presidente Dilma Rousseff publicou uma mensagem no Twitter em que afirma que ser presidente da República é "zelar e proteger a 'coisa pública'", além de prevenir e combater a corrupção.

"Hoje comemoramos o 124º aniversário da Proclamação da República. A origem da palavra República nos ensina muito. A palavra República vem do latim e significa "coisa pública". Ser a presidenta da República significa exatamente zelar e proteger a "coisa pública", cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção", escreveu Dilma.

A presidente disse ainda que assumir esse cargo "significa governar para todos, num governo do povo, pelo povo e para o povo", além de "tratar todos os governadores e prefeitos como representantes legítimos do povo, colocando os interesses de cada estado e de cada município acima das diferenças partidárias ou de qualquer outra espécie".

A presidente finalizou a mensagem, publicada em sua conta no microblog por volta de 10h20 desta sexta-feira, que a orientação de seu governo é republicana. "A orientação do meu governo é republicana e seguimos esses preceitos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário