Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ALAS: Bela mensagem

Prezadas amigas e prezados amigos da ALAS.

A nossa história de vida e de morte se fundamenta no plano físico. Tanto é verdade que ao perdermos um ente querido nosso choramos, profundamente. Mas, simbolicamente em nossa trajetória precisamos nascer e morrer sempre para continuarmos vivendo, ensinando e aprendendo.

Com essa reflexão inicial e agora por meio de um paradoxo vamos recordar os nossos imortais que morreram. São imortais por meio de seus feitos, ofícios e obras, habilidades e competências, e deixaram para sempre seus nomes escritos no quadro social da Academia de Letras e Artes de Santarém - ALAS e na história de nosso país:

Dom Lino Vombommel, Eymar Franco, Sebastião Sirotheau, Wilde Fonseca, Emir Bemerguy, Antônio Pereira, Eriberto Santos e Felisberto Sussuarana.

São imortais por que também não permitiremos que sejam esquecidos jamais. Nomes e produção artístico-cultural deles sempre serão valorizados e lembrados por nós.

Hoje é um dia de reflexão e de agradecimento. Por isso, agradeço a confiança de todos que validaram o meu nome e os nomes de Anselmo Colares, Francisco Edson, Oti Santos e Neucivaldo Moreira como os novos diretores de nossa Academia para o biênio 2014/2015, além de Aurenice Gabler, Ezelimar Lima e Laurimar Leal que estarão unindo forças, experiência e sabedoria para superarmos os desafios de nossa gestão.

E para finalizar como disse um dia Isaac Newton: “Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes”, ou Fernando Pessoa que disse: “tudo vale apena quando a alma não é pequena”. Gigantes são todos os integrantes da ALAS, homens e mulheres de almas elevadas e altivas, que são do tamanho de seus sonhos, por isso também fazem parte de nossa Academia.

Um feliz Natal e 2014 de paz, prosperidade, saúde e realizações.

Do amigo Ednaldo Rodrigues, presidente da ALAS a partir do dia 31 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário