Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 21 de dezembro de 2013

Estado do Pará decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31

O expediente no Estado será facultado dias 24 e 31 de dezembro, segundo o Decreto nº 927, assinado pelo governador Simão Jatene e publicado na última quinta-feira (19) no Diário Oficial do Estado. A medida leva em conta as comemorações alusivas ao Natal e Ano Novo. Os serviços essenciais, como arrecadação, saúde e defesa social, não serão afetados. Os servidores dessas áreas trabalharão em regime de escala, para assegurar o atendimento à população.

Para quem necessitar de atendimento médico, os hospitais da rede estadual atenderão em regime de plantão. A Santa Casa de Misericórdia terá uma urgência obstetrícia, assim como o Hospital das Clínicas Gaspar Vianna. Em Icoaraci, o Hospital Abelardo Santos atenderá os casos de urgência 24 horas, assim como a Unidade Básica de Saúde da Pedreira.

As delegacias, tanto da capital quanto do interior do Estado, funcionarão no horário normal, até às 18 horas; a partir desse horário, o atendimento será feito pelas equipes plantonistas de investigadores, delegados e escrivães. As Seccionais de Polícia também terão atendimento em regime de plantão. Os casos de prisão em flagrante serão encaminhados para as Centrais de Flagrante de São Brás, Cidade Nova e Marituba.

A Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme também manterá o atendimento 24 horas. A Delegacia da Mulher, que atende os casos de violência contra a mulher, vai atender em regime de plantão. O mesmo vale para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), que atenderá os casos de violência contra crianças e adolescentes ou por envolvimento em algum tipo de crime.

Diversão – A administração da organização social Pará 2000, que administra a Estação das Docas e o Mangal das Garças, divulgou que o parque zoobotânico funcionará normalmente, das 9 às 18 horas, dias 24 e 25 de dezembro. O restaurante Manjar das Garças abre em horário especial no período de festas de fim de ano: dias 24, 25 e 31, funciona somente para o almoço, no horário de meio-dia às 15 horas.

A Estação das Docas terá atendimento ao público diferenciado no período do Natal. Dia 24, o espaço funciona das 10 às 16 horas. No dia de Natal (25), o complexo turístico abre a partir das 16 horas até 1 hora da manhã do seguinte, com a programação normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário