Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Muitos feriados prolongados em 2014

Quem reclamou da grande quantidade de feriados nos finais de semana, em 2013, pode começar a se animar. O ano novo chegará com mais folgas durante a semana e, alguns, com a possibilidade de emendar. E ainda tem a Copa do Mundo que deve facultar trabalho em alguns locais.

Oficialmente, o Brasil conta com oito feriados nacionais, disciplinados pela lei federal 10.607/02. Em 2014, quatro deles cairão em dias úteis e quatro em finais de semana. Folgas como as que acontecem no Carnaval e Corpus Christi não entram nesta relação.

Entretanto, o país pode ter, no mínimo, mais três dias de folga por causa da Copa do Mundo. O governo federal pode decretar feriado nacional nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira.

Eleições - O ano de 2014 também será de eleições para os cargos de Presidente da República, governador de estado e do Distrito Federal, senador, deputado federal e deputado estadual. A votação em primeiro turno acontece no dia 5 de outubro e do segundo turno, se for necessário, no dia 26 de outubro. Os dias destinados às eleições não são mais considerados feriados nacionais. A lei que decretava o dia em que se realizarem eleições gerais feriado nacional foi revogada em 2002.
PROGRAME-SE:
Janeiro
1º de janeiro (quarta-feira) – Confraternização Universal
Março
4 de março (terça-feira) – Carnaval
Abril
18 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo
20 de abril (domingo) – Páscoa
21 de abril (segunda-feira) – Tiradentes
Maio
1º de maio (quinta-feira) – Dia do Trabalho
Junho
19 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi
Setembro
7 de setembro (domingo) – Independência do Brasil
Outubro
12 de outubro (domingo) – Dia de Nossa Sra. Aparecida, padroeira do Brasil
Novembro
2 de novembro (domingo) – Finados
15 de novembro (sábado) – Proclamação da República
Dezembro
25 de dezembro (quinta-feira) – Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário