Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Boleto do IPTU está na internet

O boleto para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) já pode ser emitida na internet pelos contribuintes de Belém. Os proprietários de imóveis que pretendem efetuar a quitação do tributo neste mês podem acessar o site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), a partir do endereço www.belem.pa.gov.br/sefin, e gerar o boleto. O fisco municipal espera arrecadar mais de R$ 107 milhões a partir do IPTU somente neste ano.

Ao todo, 225 mil carnês do imposto serão entregues pela Sefin em toda a capital paraense até o final deste mês, via Correios. Mas o contribuinte que optar pela emissão do boleto via internet deve acessar, no site da Sefin, o item de serviços on-line "Emissão de 2ª via - Exercício". Neste módulo é possível optar por uma das formas de pagamento do IPTU relativo a 2014 e imprimir o boleto, sendo necessário digitar a inscrição imobiliária, que é o número de 24 dígitos informado no canto superior direito do carnê do ano passado.

Os proprietários de imóveis que não receberem os boletos de pagamento até a segunda quinzena de fevereiro também podem procurar a Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte da Sefin, na avenida Presidente Vargas, 180.

Prazos - O imposto pode ser pago em cota única e com desconto de 15% até o dia 10 de fevereiro. O contribuinte ainda tem uma segunda chance de pagar em cota única, no dia 10 de março, com desconto de 10%.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem pagar o imposto de 10 vezes, sem descontos e com vencimento da primeira parcela no dia 10 de fevereiro. Além dos descontos da cota única, quem quitou o IPTU do ano passado até dezembro ainda recebe um desconto de 25% para imóvel residencial ou de 30%, no caso de imóvel não residencial (desde que não possuam débitos). E quem quitar o IPTU deste ano até dezembro também ganhará o mesmo desconto para 2015. Essa forma de desconto vem automaticamente no carnê do imposto.

Pagamento - Os locais para pagamento do IPTU são Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Banco da Amazônia, Banpará, Bradesco, Santander, centros lotéricos e rede de farmácias Big Ben e Extrafarma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário