Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

FUNDO DEMA: 3ª Chamada Pública para projetos socioambientais será lançada dia 12/02‏

O Fundo Dema irá lançar a 3ª Chamada Pública Geral e Quilombola de apoio a projetos socioambientais no dia 12 de fevereiro em Anapu (PA), data em que é a Irmã Dorothy Stang foi assassinada no ano de 2005. O lançamento é uma homenagem a defensora da floresta dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras agroextrativistas na região de Altamira, área de intenso conflito fundiário.

A Chamada segue em conformidade ao contrato de colaboração financeira não-reembolsável realizado em parceria entre a Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase) / Fundo Dema e o Fundo Amazônia/ Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Podem enviar projetos associações civis e comunitárias, sem finalidade econômica; e cooperativas de produção ou comercialização. Tanto as associações quanto as cooperativas devem está legalmente organizadas há, no mínimo, 2 (dois) anos, e que promovam o desenvolvimento sustentável nas microrregiões de atuação do Fundo Dema: Transamazônica; BR 163 e Baixo Amazonas e nas áreas de atuação da Malungu (Coordenação das Associações das Comunidades Quilombolas).

Os municípios que compõem as áreas de abrangência são: Alenquer, Almerim, Altamira, Anapu, Aveiros, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Novo Progresso, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santarém, São Félix do Xingu, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará, Vitória do Xingu, Oriximiná, Faro, Terra Santa, Juruti, Óbidos, e Monte Alegre.

Os projetos socioambientais enviados deverão atender aos objetivos da chamada que visam o fortalecimento da organização e capacitação socioambiental e econômica das comunidades, e manejo sustentável de recursos naturais.
FUNDO DEMA - Contato:
End: Rua Bernal do Couto, 1329, Umarizal
66055-080 Belém – PA
Tel.: (091) 4005 3751  Fax: (091) 4005 3750
Facebook: Fundodema
Twitter: @fundodema

Nenhum comentário:

Postar um comentário