Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

'Internet favorece união entre as pessoas', diz Papa

Em uma mensagem pelo Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Francisco, disse: "A Internet pode oferecer mais possibilidades de encontro e de solidariedade a todos, e isso é uma coisa boa, um dom de Deus" Segundo o Papa, "os meios de comunicação podem ajudar as pessoas a se sentirem mais próximas uma das outras". No entanto, o Pontífice destacou que é preciso ter mais "calma e paciência" nas relações sociais, principalmente na Internet. "Devemos recuperar um certo senso de lentidão e calma. Isso requer tempo e capacidade de ficar em silêncio para escutar.

Também temos necessidade de sermos mais pacientes", escreveu o Papa. Francisco alertou também para riscos de veículos de comunicação que induzem ao consumo e que manipulam as pessoas. "Quando isso ocorre, ficamos diante de uma violenta agressão". "O mundo dos veículos de comunicação não pode se alienar da cura pela humanidade, sendo convidado a sempre expressar ternura", observou. "A neutralidade da mídia é só aparente. Apenas quem comunica colocando si mesmo em jogo pode representar um ponto de referência", disse. O Dia Mundial das Comunicações Sociais, única celebração do gênero estabelecida pelo Concílio Vaticano II, é comemorado sempre no domingo que antecede o Pentecostes. Neste ano, a data cairá em 1 de junho. A mensagem do Papa, porém, foi divulgada ontem (23) por ocasião da festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas, celebrada hoje (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário