Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Candidatos à reeleição devem deixar cargos no Executivo

A sociedade está impondo à classe política uma nova forma de fazer política. A afirmação foi feita pela senadora Ana Amélia (PP-RS), ao comemorar a aprovação, ontem(26), pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da proposta de emenda à Constituição que torna obrigatória a desincompatibilização dos candidatos à reeleição aos cargos executivos.

Pela proposta inicial, a desincompatibilização deveria ocorrer quatro meses antes do pleito. Mas uma emenda do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) determina que a renúncia do candidato ocorra no primeiro dia útil após a homologação da candidatura, ou seja, três meses antes das eleições.

Ana Amélia disse que o instituto da reeleição criou, ao longo do tempo, uma disputa desequilibrada entre os candidatos a presidente da República, governador e prefeito:

- Porque, naturalmente, por mais cuidado que tenha o gestor para que a máquina pública não seja usada, já sai numa condição de vantagem competitiva incomparavelmente maior do que o adversário - argumentou a senadora.

A PEC ainda precisa ser votada em dois turnos pelo Plenário do Senado antes de seguir para a Câmara dos Deputados. (Ag. Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário