Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Dom Orani celebra última missa antes de virar cardeal

Jornal do Brasil
Rodeado de cerca de 40 familiares e amigos, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrou em Roma uma missa, ontem (19), na sede de governo da ordem dos Cistercienses, à qual pertence. Falando em italiano e português, o arcebispo disse se sentir feliz por celebrar em um lugar para ele tão importante. "É como voltar às origens, já que comecei num mosteiro da ordem em Rio Pardo”, lembrou. O bispo foi saudado antes da missa pelo abade geral da congregação, dom Mauro-Giuseppe Lepori. "Quando um de nós recebe uma honraria, todos recebemos juntos”, disse o suíço.
Mais cedo, acompanhando da irmã Ondina, sobrinhas, tias, funcionários que cuidam do Palácio São Joaquim, no Rio de Janeiro, além de todos os seus bispos auxiliares e alguns padres, dom Orani participou da audiência pública que o papa Francisco concede todas as quartas-feiras. 
 
Depois da missa, Dom Orani recebeu um convite do médico Cesar Neves, que viajou de Belém a Roma especialmente para o momento. O convite é para fazer palestra em um congresso de medicina cirúrgica em Belém em agosto. "Mas eu não entendo nada de medicina," disse o bispo que ficou de encaixar o evento na agenda. No fim, ele se despediu de todos até sábado.

Nesta quinta-feira, o futuro cardeal brasileiro entra em retiro espiritual no Vaticano e só reaparece às 11h da manhã na Basílica de São Pedro quando vai receber o anel e o barrete cardinalício. "Nos vemos na hora dos cumprimentos no sábado à tarde", se despediu. Quem também irá a Roma para acompanhar a celebração é a presidente Dilma Rousseff, que na sexta-feira terá um encontro com o papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário