Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Senadora defende afastamento do cargo para candidatos à reeleição

A senadora Ana Amélia (PP-RS) defendeu, ontem (18), proposta de emenda à Constituição de sua autoria que prevê o afastamento do cargo para os chefes do Poder Executivo que venham a disputar a reeleição. A PEC 48/2012 estará na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) amanhã (20).

Na visão de Ana Amélia, a possibilidade de disputar a reeleição, com o candidato ainda ocupando o cargo no Executivo, cria um desequilíbrio danoso ao processo eleitoral. A senadora acrescenta que sua proposta vai diminuir o uso da máquina pública e colaborar com o avanço da democracia, ao exigir o afastamento de prefeitos, governadores e presidente da República que buscam a reeleição.

– A proposta inicial prevê o afastamento por quatro meses antes do pleito, como forma de evitar o desequilíbrio no processo eleitoral e o uso indevido e inadequado da máquina pública para fins eleitorais – argumentou a senadora.

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), relator da proposta, já se manifestou a favor. No entanto, apresentou uma emenda para diminuir o prazo de afastamento, que deveria ocorrer a partir de 5 de julho, limite para o registro de candidaturas. A mudança, dessa forma, pode diminuir o afastamento de quatro para pouco menos de três meses.  (Ag., Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário