Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 27 de março de 2014

Câmara aprova projeto que cria cotas para negros

Câmara aprova projeto que cria cotas para negros (Foto: Marcelo Camaro/ABr)
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (26), por 314 votos a 36 e 6 abstenções, o Projeto de Lei 6738/13, do Poder Executivo, que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração direta e indireta da União a candidatos negros que assim se declararem na inscrição. A matéria será analisada ainda pelo Senado.

Um comentário:

  1. Sou definitivamente contra qualquer tipo de cota e/ou benefício similar para as pessoas negras, amarelas ou furta-cor. Isso só vem causar mais ódio e racismo no nosso País. Daqui a pouco poderíamos ter faculdade só para pretos, restaurantes só para mulatos etc etc. É a volta do que já tivemos há muito tempo. E essas tais cotas preferenciais, além de não ajudarem porra nenhuma, servem para estimular o preconceito, ao contrário do que pensam os pirotécnicos de qualquer governo.

    ResponderExcluir