Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 23 de março de 2014

Cedenpa pede “Termo de Ajuste de Conduta” às TVs

Cedenpa pede “Termo de Ajuste de Conduta” às TVs (Foto: Reprodução)
Apesar de mais da metade da população do Brasil ser negra, ela não é representada nos programas de TV no país. É o que aponta um levantamento do Cedenpa (Centro de Estudos e Defesa do Negro no Pará).

O Centro enviou um documento ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, pedindo um Termo de Ajuste de Conduta “para que a população negra brasileira seja visibilizada e de forma positiva nas TVs brasileiras”. - “Somos vistos, praticamente, só nos programas ‘degradantes e nada educativos’”, diz trecho do documento. “Já ficou evidente que o racismo não se revela somente na mídia televisiva, mas esta pode, sem dúvida, contribuir no processo de construção da equidade racial e outros temas pró-democracia verdadeira”.

O documento fala ainda de exagero na “braquitude” nas TVs brasileiras, incluindo as estatais TV Senado, Escola, Câmara e Justiça. O Cedenpa separou ainda 170 imagens de programas de TVs, onde apenas quatro são de pessoas negras.  (Dol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário