Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 24 de março de 2014

Desembargador teria "vendido" decisões judiciais

Desembargador teria
(Foto: Paula Lourinho/Diário do Pará)
O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta segunda-feira (24), durante sessão ordinária, instaurar Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar indícios de que o desembargador João José da Silva Maroja (foto), do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), teria recebido, quando presidia o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), pelo menos R$ 1,3 milhão em troca de decisões judiciais favoráveis a políticos paraenses. O colegiado decidiu também afastar o magistrado de suas funções durante o andamento do PAD.

A decisão foi tomada na análise do pedido de providências vindo do Ministério Público Federal (MPF). A matéria foi relatada pelo ministro Francisco Falcão, corregedor nacional de Justiça. Sua proposta de abertura do PAD e de afastamento do desembargador paraense foi votada por unanimidade.

Um comentário:

  1. Até que enfim. Parece que só Deus e o Duciomar sabiam dessas coisas do Dr. Maroja.

    ResponderExcluir